A MORTE DO HOMEM DE FERRO EM VINGADORES ULTIMATO PODERIA TER SIDO BEM PIOR.CONFIRA[NOTÍCIAS]
Vingadores: ULTIMATO foi um marco na história do cinema, pois mudou para sempre o Universo Compartilhado da Marvel. Com uma enorme arrecadação nas bilheterias do mundo todo, os Irmãos Russo quebraram barreiras, passearam pelas linhas do tempo e fizeram da Marvel Comics, uma marca de prestígio em todos os veículos de comunicação midiáticos.
Mas também nos fez dizer adeus a 3 ícones que trilharam toda a jornada até Ultimato, são eles: Capitão América, Homem de Ferro e Viúva Negra – embora a última retorne para seu próximo filme solo/prequel. Dos três personagens, sem dúvida o Homem de Ferro teve o final mais devastador, pois morreu ao retirar as joias do infinito da manopla de Thanos, absorvendo assim, toda a energia – e como bem sabemos – um humano não consegue catalisar todo o poder e acaba sofrendo consequências desastrosas.
O supervisor de efeitos visuais Matt Aitken, recentemente comentou sobre o processo de elaboração da cena, particularmente os ferimentos físicos de Tony Stark ao empunhar as Joias. A cena seria muito mais sangrenta e Gore e provavelmente perturbaria as pessoas ao assistirem. Ele disse que as fotos da cena foram as últimas a serem entregues e o ponto principal ao vê-las, era encontrar um equilíbrio entre o sofrimento de Tony pela exposição das Joias, mas ao mesmo tempo permitindo que ele tivesse seu momento de despedida apropriado. Não podíamos fazer uma cena muito nojenta, porque prejudicaria seu desempenho, e isto era o mais importante. Na cena original, a carne do rosto de Tony ficaria borbulhando, era muito sangrento. Eu não estava gostando e mesmo sendo uma cena que agradasse aos fãs de terror ou quadrinhos Hardcore, também poderia chocar e estragar o momento.
Embora esta ideia seja um pouco violenta, certamente faz sentido. O poder das Joias do Infinito não é brincadeira, pudemos constatar seu estrago em seres poderosos como Hulk e Thanos. Um humano normal não é forte o suficiente para empunhar as pedras, muito menos estalar os dedos e usá-los de uma maneira tão importante.
Por fim, a radiação matou Tony, e ele sofreu algumas queimaduras no lado do rosto – embora não haja nada tão sério quanto a pele com bolhas intensas. Não tenho certeza se as cenas emocionais com Pepper, Rhodey e Peter Parker teriam o mesmo impacto emocional se a platéia estivesse distraída com o derretimento da bochecha do Homem de Ferro.