CRÍTICA: ARLEQUINA EM AVES DE RAPINA: BONITINHO MAS ORDINÁRIO!!!!! [CRÍTICA]
Por: Ricardo Árcoli
“Todo ator tem que fazer filmes ruins de vez em quando, o truque é nunca ser ruim em nenhum deles.”
Christopher Lee.
Queria começar minha análise com esta frase de um ícone do cinema que certamente nunca foi ruim em nenhuma atuação, pena que em “Arlequina Em Aves de Rapina” título modificado para ver ser melhorava um pouco a bilheteria, nada se salva, quer dizer, apenas uma coisa que explicarei abaixo.
Sinopse: Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Zsasz (Chris Messina), começam a caçar a jovem Cass (Ella Jay Basco), a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina (Margot Robbie), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Renée Montoya (Rosie Perez) se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser um para derrubar Roman.
Sinceridade, a DC quando quer Derrapar na Curva, nem o “pode vim Marcus” segura. Este filme foi a coisa mais patética e ordinária que assisti em muito tempo – foram os 108 minutos mais torturantes (quer dizer, bem mais, pois tive de voltar o filme várias vezes devido às cochiladas que este lixo me causou) da minha vida e agradeço aos céus de não ter assistido no cinema, pois sairia muito, mais muito PUTO mesmo!!!!!
A personagem de Margot Robbie consegue ser a caricatura da caricatura da Arlequina dos quadrinhos e desenhos animados, pintada por uma criança de 5 anos que vê bondade em tudo, ela nunca será a Arlequina FODONA das animações e quadrinhos, NUNCA! Aliás, nenhum personagem lembra o dos quadrinhos, nem de longe. Gente, que MÁSCARA NEGRA GALINHA PINTADINHA É AQUELE? O cara é um assassino sanguinário que esfola suas vítimas e é super “Bad Ass”, não aquilo que foi mostrado em cena.Eu acho que a senhora diretora Cathy Yan nunca deve ter lido uma história do universo do Batman – que diga-se de passagem não estava nem aí para Gotham ou não para esta GOTHAM CARICATA estilo malhação! Fez bem em não aparecer nesta fita Cavaleiro Das Trevas, “tamu junto” !!!
Troféu VERGONHA ALHEIA – MÁSCARA NEGRA
O tema do Empoderamento é claro mas é tudo feito as coxas, de forma que subestima o telespectador, e por muitas vezes, irrita! O filme não sabe o que quer, ora ele quer ser um filme classificação 12 anos, mas entopem de palavrões avulsos. Era pra ser um filme que falasse sobre empoderamento feminino, mas no fim se tornou um filme vazio, com personagens vazios, roteiro vazio, que só vai servir para vender camisetas e posts sem noção no instagram.
A única coisa que ainda se salva são as coreografias de luta que foram muito bem executadas, com acrobacias divertidas e um quebra pau de responsa, porém, dentro de um filme tão ruim, acabam sendo desperdiçadas.
“ARLEQUINA EM AVES DE RAPINA” é literalmente um filme da mulher do coringa com lutas cheia de firula, roteiro pobre e com um dos piores antagonistas já criados para o cinema, pois nos quadrinhos o Máscara Negra é foda demais, e com um final mais broxante que homem transar de meias. Totalmente péssimo!!!!
Se já viram e discordam da análise, podem participar da discussão pois responderei a todos, Valeu!