CRÍTICA : “MINHA MÃE É UMA PEÇA 3” – NINGUÉM SEGURA A DONA HERMÍNIA! [CRÍTICA]
Por: Ricardo Árcoli
Enfim consegui assistir ao excelente “Minha Mãe é uma Peça 3” e posso afirmar que há muito tempo não ria tanto com um filme de comédia como ri nesta sessão!
Pra quem ainda não assistiu (o que acho difícil), Paulo Gustavo está impagável na pele de Dona Hermínia que agora precisa se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca. Para completar as confusões, Carlos Alberto, seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve se mudar para o apartamento ao lado.
Neste terceiro episódio da vida da dona de casa mais louca do Brasil, somos testemunhas das situações mais inusitadas e surreais (até demais) proporcionadas pela sessentona Hermínia, que não quer aceitar o peso da idade e com isto, se mete em confusões até nos “States” em cenas totalmente hilárias.
Com piadas ácidas, inteligentes e instantâneas – sinceridade, não sei como ele consegue ter esta rapidez de raciocínio e despacho com as palavras – Dona Hermínia arranca humor de qualquer situação e o melhor, sem ser apelativo ou constrangedor, e mesmo não tendo um roteiro primoroso e as situações beirarem ao absurdo (como ir para Hollywood de uma hora para outra ou obrigar um policial a levá-la ao mercado), tudo é totalmente ignorado, pois neste momento, estamos rindo e nos divertindo, pois a proposta é esta, não é?
Alguns assuntos polêmicos são tratados com muita coerência e bom humor, como a homofobia, bullying e a crise da meia-idade, além de mais uma vez, Paulo Gustavo apresentar sua família, que neste terceiro filme contou com a aparição de seu marido (Thales Bretas) e de seus filhos em uma cena em que Hermínia está em Hollywood e encontra Thales e os bebês e faz vários elogios às crianças. Ao perguntar pela mãe, Thales responde: “Na verdade, somos dois pais!” Além das costumeiras filmagens caseiras da verdadeira Dona Hermínia, mãe de Paulo Gustavo, nos créditos!
O filme é divertido, gostoso de assistir, com piadas divertidíssimas e um Paulo Gustavo totalmente à vontade e mostrando mais uma vez, que é um dos melhores comediantes do Brasil, portanto, só entre nos cinemas se você realmente quiser se divertir e dar boas gargalhadas, pois se este o caso, vá sem medo, eu garanto! Valeu!!!!!!
NOTA: 8,0
E VOCÊS, JÁ ASSISTIRAM MINHA MÃE É UMA PEÇA 3? ME CONTE COMO FOI A EXPERIÊNCIA!!!!