CRÍTICA TORRENTS: HISTÓRIA DE UM CASAMENTO [CRÍTICA]
Por : Ricardo Árcoli
Hoje é dia de premiação. O GLOBO DE OURO será exibido na TNT a partir das 22h e premiará 25 categorias. Entre os filmes indicados está “História de um casamento” – o filme tem seis indicações e tem tudo para levar.
O filme mostra a relação de Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) que estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Temendo que o pequeno filho sofra as consequências da separação, o casal decide continuar vivendo sob o mesmo teto, tentando fazer com que este seja um divórcio amigável. Porém, a convivência forçada entre os dois acaba criando feridas que talvez nem o tempo seja capaz de curar.
No primeiro momento achei que choraria horrores com o filme, mas não derramei nenhuma lágrima, até porque entendi ao fim da projeção que o filme não era direcionado ao dramalhão mas sim a uma reflexão profunda sobre a complexidade que a vida a dois pode trazer, e isto, o filme entregou com louvor.
As atuações de Scarlett Johansson e Adam Driver são dignas de Oscar, sério, foram verdadeiras, sinceras, viscerais e com uma conexão fora do comum. A vida real estampada sem fantasias, e isto cativa e nos deixa na posição de mediadores, ponderando os motivos e as razões de cada um, pois ambos conseguem atrair nosso carisma, ainda que certos conceitos morais pendam para o lado de Nicole(Scarlet) que é a parte mais afetada da história. Uma coisa que merece menção é a montagem do filme, super fluída, nos deixando dentro da história e sem confundir. A fotografia é linda, tanto nas locações em Nova York quanto nas internas, como nas cenas das peças de teatro ou nos figurinos. A mensagem do filme é clara ao mostrar que todo relacionamento tem seus momentos de alegria e tristeza, mas quando não há um equilíbrio, pode causar a ruptura não do amor, mas da convivência a dois. É um filme interessante, verdadeiro e sincero! Se ainda não viram, ainda dá tempo!!
Ficha Técnica:
Título: Marriage Story
Ano : 2019
Dirigido por: Noah Baumbach
Tempo: 136 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero :Drama
Paíse: EUA