“CRÍTICA”: TROCO EM DOBRO – AÇÃO E COMÉDIA EM UM CLICHÊ BEM DOSADO. [CRÍTICA]
Por: Ricardo Árcoli
A dica de hoje se encontra naquela esquina entre o clichê saturado e uma história divertida e o resultado é um ótimo passatempo para um domingo preguiçoso!
Sinopse: Spenser é um ex-policial, mais conhecido por arrumar problemas do que resolvê-los, que acabou de sair da prisão e quer deixar Boston. Mas antes, ele é obrigado a ajudar seu ex-treinador de boxe e mentor, Henry, com um iniciante promissor. Esse é Hawk, um lutador de MMA, forte, comprometido e certo de que será um adversário mais difícil do que Spenser já foi.
Após o assassinato de dois ex-colegas de Spenser, ele recruta Hawk e sua ex-namorada desbocada Cissy para ajudá-lo a investigar, e levar os culpados à justiça.
Bom, nesta sinopse já temos o filme quase inteiro, e confesso que se você já assistiu “Dose Dupla” e “Os Outros Caras”, já sabe do que estou falando, ou seja, o fator mais do mesmo em questão de filme e da atuação de Mark Wahlberg (apesar de estar menos caricato neste aqui) e isto não é um ponto negativo, já que me divirto e curto muito os filmes do cara. O filme é cheio de ação, tem um alívio cômico bacana por conta da ex-namorada de Spenser(Wahlberg), Cissy (Iliza Shlesinger) e alguns efeitos interessantes. Porém, é recheado de cenas desnecessárias e sem razão de ser, como a cena do cachorro que o ataca ou mesmo a cena da briga de bar que são interessantes mas não agregam nada à história principal. Já as lutas com facões foram o ponto alto, já que em termos de coreografia, ficaram ótimas. Também as explosões e o ritmo frenético mostraram que o diretor Peter Berg estudou na mesma escola que o megalomaníaco Michael Bay e manda bem na caos organizado. Infelizmente o filme dá um “tchutcho’’ em termos de gênero, por não saber onde quer chegar, se é na ação, na comédia, policial Noir ou aventura, tornando-se uma verdadeira salada de frutas. No fim das contas, é um filme estilão sessão da tarde, sem pretensões e com uma montagem ruim, mas que vale a pena por conta da ação, pois entrega o que foi proposto! Valeu!
Título: Spenser Confidential
Ano : 2020
Dirigido por: Peter Berg
Tempo: 111 minutos
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama, Mistério, Policial
País: Eua