POR QUE “AS AVENTURAS DO Dr. DOLITTLE” VAI SER UMA DROGA? [NOTÍCIAS]
O primeiro trabalho de Robert Downey Jr. depois de Vingadores e Homem de Ferro, pode ser um verdadeiro fiasco nas bilheterias. Um espectador da produção afirma que assistir “As Aventuras do Dr Dolittle”, foi a experiência mais dolorosa de sua vida, uma verdadeira tortura em tela. EITA!
Muitos estão se perguntando o motivo que levou Downey a aceitar o papel do médico e físico que, após perder a esposa no mar, se isolou do mundo até que seus amigos de quatro patas o ensinaram a amar novamente, pois o médico tem a capacidade de se comunicar com eles. Seria dinheiro? Não creio, pois o cara tem o bastante. Talvez fazer algo bonitinho e com uma mensagem reflexiva para os filhos de sete e cinco anos. Ou ainda, que ele realmente tivesse um fetiche de tirar uma gaita de foles do ânus de um dragão computadorizado – acreditem, tem esta cena no filme!
O fato é que “dizem” (e isto só saberei quando assistir) que o longa é desprovido de inteligência e calor, tornando-se apático e que faz o filme do Eddie Murphy bastante agradável. A narrativa é totalmente incoerente, o roteiro fraco faz com que Dolittle se transforme em um aventureiro arrogante, em vez de um veterinário excêntrico, e a missão que ele empreende (se aventurar em uma ilha mítica para encontrar uma fruta que salvará uma princesa envenenada) tem zero de credibilidade para nós, espectadores.
Já os animais, que são a cereja do bolo neste tipo de filme, são desinteressantes e se estivessem na Arca de Noé do Russel Crowe, tomariam um pé na bunda e teriam de se virar nadando.
Para finalizar, a crítica especializada do LITTLE WHITE LIES (onde consegui as informações) diz que “AS AVENTURAS DO DR DOLITTLE” é um peido cinematográfico ou uma rajada de ar podre pior que a rajada intestinal que o dragão mencionado acima solta, enquanto Dr. Dolittle luta para aliviar o a gaita de seu reto.
Dolittle chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de fevereiro.
Assista ao Trailer: